Relatorio sobre Macroambiente de Marketing
Importância: reconhecer necessidades e tendências não atendidas e implantar projetos que visem à satisfação dos mesmos.
Dentro do Macroambiente existem 3 fatores a serem estudados e analisados pelos profissionais do Marketing:
1. Modismo:
Características principais:
Tem curta duração;
Atendem os desejos pessoais dos clientes;
Geram benefícios intangíveis.
Deve-se conhecer o perfil do cliente porque através do modismo pode-se realizar o status.
2. Tendência:
Características principais:
Tem media duração;
As circunstâncias geram a necessidade. Ex: academia;
A mídia é o principal canal de influencia;
Analisando-se uma circunstância e necessidades, é possível prever uma solução.
3. Megatendencia:
Principais características:
Avaliação das tendências com uma maior amplitude;
Deve-se estar de acordo com a tendência atual;
Pode ter uma maior duração.
Sócios:
Raul Breviglieri RA 909102468
Karina Francisco RA 909103593
Vivian Lopes RA 909103434
Fernando Vieira RA 909106672
Silvio Nascimento Viana 909119505
Ricardo Francisco de Souza 309108013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
exemplo.... uma megatendência que eu vejo pro futuro é as pessoas sairem menos de casa (devido á violência e trânsito urbano)... a minha infância eu passei andando de bicicleta pelas ruas de sp, meus filhos passaram a infância andando de bicicleta no playground dentro do condomínio do prédio. Seguindo essa linha, a tendência seria aparelhos eletrônicos de diversão para suprir a "solidão" das pessoas, e nesse cenário a moda que eu vejo é orkut, msn e outros meios de comunicação em tempo real.... ah ! jogos on line ( o que meus filhos mais fazem) .
ResponderExcluirÉ por aeh, ou entendi td errado ?