terça-feira, 25 de agosto de 2009

Chocolate ao Leite Lacta

CHOCOLATE LACTA AO LEITE


1 – Produto



O chocolate Lacta derrete na boca, pois é a combinação de cacau selecionado e leite cremoso misturados lentamente.
- Ingredientes: Açúcar, massa de cacau, manteiga de cacau, leite em pó integral, soro de leite em pó, gordura vegetal, leite em pó desnatado, gordura de manteiga desidratada, emulsificantes: lecitina de soja e poliglicerol polirricinoleato e aromatizante. Informação sobre alergênicos: produzido em um equipamento que processa amêndoa, amendoim, avelã, castanha de caju, ovo, soja e trigo. CONTÉM GLÚTEN.
- Embalagem: exclusivo sistema abre-fecha para a embalagem do tablete de 170 gramas da Lacta. A iniciativa, única no País, vem atender o desejo do consumidor de poder fracionar o consumo de uma barra de chocolate, com a praticidade de guardar o produto no próprio pacote sem perder o sabor e a cremosidade do chocolate. Para acompanhar a inovação, a Lacta reformulou a embalagem do de tablete 170g da marca. A nova embalagem agora é flow-pack, feita num exclusivo material (papel-filme) mais grosso e brilhante que oferece mais destaque ao produto no ponto de venda.



2 – Preço

O produto tem um preço altamente competitivo em relação à concorrência, sendo comercializado em média para o consumidor final a R$ 5,00 reais.

3- Promoção

O chocolate Lacta contará com um plano de comunicação 360º, incluindo ações no ponto de venda, mobiliário urbano nas cidades de São Paulo e Curitiba, lançamento do site Lacta, além de mídias impressas e eletrônicas. Na TV aberta, as novas embalagens dos tabletes Lacta serão comunicadas ao consumidor por meio de três vinhetas de 15 segundos, que tem como slogan “Lacta. Derrete na boca.”.
Dentro desse contexto foi desenvolvida uma promoção para o inverno, com mecânica de compre-ganhe que vai premiar o consumidor com uma caneca exclusiva. A promoção acontece até 29 de agosto e envolve cerca de 900 PDVs. Para participar, o consumidor compra R$ 12,99 em chocolates da marca - Sonho de Valsa (todas as versões ao leite, Mini, Avelã com creme branco e Trufas), tabletes de 170g , 70g e 25g, Lacta Dark&Soft e/ou Bis - e ganha um dos quatro modelos de canecas com ilustrações que representam cada uma das grandes marcas da Lacta.




4 – Praça (Distribuição)

Os produtos saem da linha de produção para abastecer bares, restaurantes, hipermercados, padarias, quiosques e outros tipos de varejo. A venda ocorre de forma direta, por meio de vendedores credenciados ou por intermédio de distribuidores e atacadistas. Trata-se de uma distribuição abrangente, mas que nunca deixa de lado a preocupação com a qualidade do produto em todas as etapas.
É uma empresa que tenta se superar a cada etapa, e o seu marketing são uma das fontes para gerar o sucesso financeiro.

Integrantes
Sula Correia Maciel RA: 909119011
Fernanda Mariano RA: 909100685
Érica Salles RA: 909100334

Nenhum comentário:

Postar um comentário